Escrevo nesse blog semanalmente, posto todas às quartas-feiras. Este foi um compromisso que estabeleci com o jornal O Povo, mas, principalmente, comigo mesma, pois poderia postar nas quintas, segundas, sextas…
Contudo, ontem eu saí de casa às 7h da manhã e só voltei às 22h e, por mais que tenha passado o dia inteiro pensando que tinha que me sentar pra escrever em algum momento, cheguei em casa cansada, com fome e dormi.
Esse meu “trabalho” aqui não é remunerado, mas, sinceramente, é o que eu mais AMO fazer, é o que mais me representa, é onde eu sou eu realmente, ou, pelo menos, a parte que eu mais gosto de mim.
Fiquei com peso na consciência de ter furado com algo cujo compromisso é apenas comigo, mas concluí que o remorso é porque o nosso compromisso real na vida é com o que e com quem a gente ama, só. O resto é pró-forma.
Você está naquela semana punk de trabalho, depois de trabalhar 15 horas num dia e o amor da sua vida dá aquela ligadinha e te chama pra jantar… Me diga se você não estará lindíssima, prontinha esperando por ele, com carinha de quem dormiu três horas à tarde e ainda arrumou tempo pra depilação, escova e unha? É ou não é?
Você está super desanimada nos últimos tempos, não quer sair pra balada, não quer papear com os amigos, acha que perdeu o tesão na vida, tá sem saco e meio triste… Até que a sua melhor amiga te convida pra uma viagem à Noronha, de cinco dias, só pra desopilar, e você que AMA praia e é LOUCA por Noronha, em menos de 5 minutos, já está com as malas prontas e passagens compradas. É ou não é?
É assim mesmo, na vida nós somos movidos à paixões. A gente vai levando o dia a dia meio morno, fazendo coisas que a gente é meio que obrigada a gostar, já que é o jeito estar ali, porém, dentro de nós, tem um sensor que alerta quando a motivação vem com amor, vem com paixão, tesão, interesse, vem e te sacode, dá aquele friozinho ou simplesmente aquele leve sorriso no rosto de que, naquele momento, você fez as pazes consigo, com a sua vontade mais íntima, o que mais te faz bem.
Isso é selar o compromisso com o que a gente ama!
E foi por isso que, nesta quinta-feira que promete ser “cheiaça” de mais e mais trabalhos, eu já fui fazer minha natação e estou aqui postando no meu AMADO blog e para vocês que tem a paciência de suportar o meu amor.
Um bom dia pra todos e vou parando por aqui, pois tenho uma conta nada legal da Unimed pra pagar.
crianças
Crianças e as missões que salvam o mundo
A revolução virá das crianças. E eu, ora, estarei na linha de frente fazendo a minha parte…
Respostas de 2
Assim que eu puder assumir outra despesa mensal, quero fazer natação também.
Adooooro!!!