Querida Luísa,
Está chegando a hora de você nascer! Tudo bem que você está aí bem preguiçosinha, só no bem bom, curtindo a barriga da mamãe Beta, mas hoje é o seu dia de conhecer o lado de cá.
Sabe, Lulu?, hoje a tia Lu deu pra ficar se lembrando de toda a trajetória da sua mamãe até chegar aqui, e ela é longa, Luísa.
Não estou falando apenas dos nove meses que ela guardou você bem quentinha dentro dela, dando o melhor de si, mesmo quando você pedia picanha, sorvete e salgadinhos para a sua mãe que só comia brócolis, carne branca e sem fritura. Você dava uma fome danada pra ela e, o que você pedisse, ela te dava. Sua mãe ficou uma grávida linda, que você vai amar ver nas fotos.
Fiquei me lembrando da sua mãe com uns seis anos de idade com o dedo enfaixado porque havia prendido-o na roda de uma bicicleta em movimento. Tadinha, nem, pôde ir pro cinema naquela tarde com todos os primos dela, inclusive eu. Lembrei-me também do dia em que ela, aos oito anos de idade, desceu uma ladeira enorme numa bicicleta sem freio, que ela só descobriu tarde demais… Deu com a cara numa parede e ficou com o rosto todo machucado. Quase que não foi dama de um casamento da nossa prima mais velha, porém, linda como sua mãe sempre foi, no dia da festa ela estava uma princesa.
Sua mãe, Luísa, sempre foi moleca! Demorou que só pra crescer, viveu a infância intensamente e amava brincar de polícia e ladrão, de pega-pega, enquanto as amigas da mesma idade já estavam pensando em paquerar… Sua mãe é que estava certa, pois a infância é a maior delícia do mundo, você vai ver.
Aí a sua mãe cresceu, virou uma adolescente linda, animada, adorava uma festa e muito, mas muito mesmo, minha amiga. Apesar de ela ser mais nova, estávamos sempre juntas e, juntas, dividimos, alegrias, tristezas, nossas dores de cotovelo, corações partidos, nossas farras, festas, bagunças e risadas…
Nós somos muitas aqui do lado de fora, Luísa, você vai se divertir. Só de priminhos são mais de vinte, sem falar no monte de tias babonas e tias avós sensacionais que sabem se divertir como ninguém e que são um exemplo de vida pra nós. Elas ainda se apaixonam, Luísa, acredita? Pois é, a vida é uma festa pra quem sabe dançar conforme a música.
Mas voltando a sua mãe, e agora a seu pai, o amor deles é lindo. Que sorte a sua de nascer em meio a um casal que se ama tanto, se quer tanto, se admira tanto, se completa, se ajuda, se apóia… Atualmente é difícil ver um amor desse jeito, mas você vai nascer bem no meio dele e certamente será feliz.
Seu pai será um babão! Ele já é babão da sua mãe e será de você também, não tenho dúvidas. Ele é um cara muito legal, do bem, coração bom e fofo, você vai amar!
Sua mãe, que até outro dia era minha prima pivete, hoje é uma mãe dedicada e estudiosa desde o início sobre o que seria melhor pra você. Ela deu, e vem dando, o melhor dela para que você se sinta absolutamente bem desde o primeiro dia da sua vida, dentro da barriga dela. Na verdade, desde que sua mãe era pequena que ela já sonhava com você. Seu nome já fora escolhido há mais de vinte anos, primeiramente em homenagem à sua avó, Maria Luísa, e depois que conheceu o seu pai, o Luís, a homenagem foi em dobro.
Então, minha pequenininha, pode vir pro lado de cá. Aqui tem sol, tem mar e tem um montão de gente a te esperar para te conhecer, para cuidar de você e tentar te guiar pelos caminhos mais felizes. É claro que alguns errinhos vão acontecer, mas vai dar tudo certo sempre, pois o principal nesta vida você vai ter: AMOR.
#VEMLUÍSA
crianças
Crianças e as missões que salvam o mundo
A revolução virá das crianças. E eu, ora, estarei na linha de frente fazendo a minha parte…
Respostas de 6
Lu, que lindo! Se eu me emocionei, imagine a Beta!
Obrigada, prima linda!
Lú, prima, to emocionada aqui..chorando pela homenagem linda que você a minha princesa. Vou guardar esse texto com todo carinho e um dia mostrar Luísa essas lindas palavras..tenho certeza que ela vai amar !!! Te amo, chiquita..admiro demais esse seu dom da escrita.!! Beijo grande..!!
Vixe! Que coisa mais linda e emocionante ver esse comentário desta mamãe que eu amo tanto.
Prima, estou muito feliz e orgulhosa de você pela chegada dessa princesa que a gente já ama tanto e quer tanto bem.
Um beijo bem grandão!
Lu
Dindinha ela ja nasceu?
Ela está nascendo, minha linda!