Escrevo este texto debaixo das cobertas sob uma temperatura de 10 graus, mas uma sensação térmica de 2 (assim eu sinto). Sim, o oposto do Rio de Janeiro.
Imagino que alguns devam pensar: que sortuda! Realmente, ter o privilégio de poder viajar para a Europa é uma baita sorte, mas esse frio aqui, ô azar.
Tenho pena. Pena de todos os moradores daqui. Olho para eles passando pela rua, indo ou vindo do trabalho, do restaurante ou da balada, todos empacotados e com cara de desconforto (assim eu penso).
São roupas por cima de roupas, primeira pele, segunda pele, você é uma cebola, casaco, cachecol, luvas e a coitada da sua pele toda ressecada e agredida por baixo.
Não acho mais elegante, como muitos consideram, a moda do inverno à do verão. Sinto-me muito mais sensual num shortinho curto e blusinha sem manga do que num all star com calça jeans (pra mim, um instrumento de tortura).
Para quem é do Nordeste, como eu, a coisa só piora. Primeiro que não temos lojas que vendem roupas de frio, portanto, geralmente estamos mal agasalhadas. Segundo, já que usaremos estas roupas uma ou duas vezes por ano, no máximo (e com muita sorte), as tais roupas de frio não envelhecem e seu guarda-roupa de inverno, que nome chique, pode durar uns dez anos. Nas fotos você estará com as mesmas roupas, de NY à Paris, entra ano e sai ano e você com a mesma legging, moletom e blusinha preta.
Sim, o inverno é preto. Não entendo porque esses estilistas não lançado coleções coloridas pro inverno. Fica todo mundo igual nas ruas, parecendo uns moribundos, pois, seja qual for a indumentária que você vestir por baixo, o look morrerá num casaco preto. É de morte!
Mas voltando aos sofredores do frio. Este povo está amargando essas temperaturas gélidas desde outubro e só deve melhorar em Abril. Aí chega um verão que dura de verdade uns dois meses, e olhe lá, pra começar o inferno de novo. Ops! O inverno.
Se todos pensassem iguais a mim, e não pensam, graças a Deus, estas terras seriam inabitadas e a minha querida Fortaleza, com o quíntuplo de habitantes. O Rio de Janeiro… Vou nem falar, melhor não espalhar que lá é que é o bom, já tá lotado demais.
Contudo, como estou aqui de passagem e simplesmente AMO viajar, principalmente pro velho continente, quero dizer que estou amando a viagem e que vou bem ali me fantasiar de roupa de inverno, porque é Carnaval!
Esse post só deveria ir pro ar na quarta-feira, mas como seria de cinzas, antecipei, só pra poder dizer “é carnaval”.
crianças
Crianças e as missões que salvam o mundo
A revolução virá das crianças. E eu, ora, estarei na linha de frente fazendo a minha parte…
Respostas de 6
Bom dia ! mesmo que esteja a essa temperatura eu sendo do rio amo o frio pena que fico resfriado logo que ele chega consequencia da poluição que respiro todo santo dia indo para o trabalho de moto num sol escaldante.
fico torcendo para chegar o inverno eu trabalho até melhor durmo melhor enfim …
frio tudo de bom….geralmente em casa eu ligo o ar condicionado e deixo em 17graus e ligo uma musica com som de chuva …amo muito.
Hoje fez 17graus aqui no rj fiz questão de tirar foto do cenário indo e voltando enquanto eu ia trabalhar
abraços e ótimo frio ae pra vc ,,,
Esequiel, que bom que você se dá bem com o frio… Eu, sendo do ceará, tenho certa dificuldade… Rs.
Mas concordo que um friozinho com um vinhozinho é tudo de bom. E que no Rio de Janeiro tudo é melhor ainda!
Obrigada!
Ótimo inverno para você!
Lu, eu já sou do frio. Se eu tivesse que escolher entre morar em um lugar que constantemente faz 35 graus e outro que faz 10, vou pro 10 na hora. ^^
Jura? Eu odeio frio, Bruninho, mas AMO a Europa, so, frio na veia 😉
LU!!!! EU AMO O INVERNO! ACHO MUITO CHIQUE AS ROUPAS DESTA ESTAÇÃO! MAS NÃO AGUENTARIA MORAR EM UM PAÍS QUE TIVESSE UM INVERNO TÃO RIGOROSO.
BEIJOKAS
Ju, linda, me acho chique é num vestidinho, curto, da Farm. Rs
Bjoquinhas